quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Coleção Xilogravuras

Lançamento da Coleção Xilogravuras





Há tempo temos parceria com a ONG Acaia www.acaia.org.br/atelie-acaia/ onde vários grupos são acolhidos e desenvolvem trabalhos variados. No começo revendíamos peças bordadas por um grupo de bordadeiras cujo nome faz menção às favelas da Linha e do Nove, (região do Ceasa) das quais são provenientes Artesãs da Linha Nove.



A parceria vem sendo fortalecida e este ano sobre a coordenação do artista Fabrício de Jesus Barrio Lopes e Monika Debasa o grupo denominado XiloCeasa - Tipografia e Gáfica Artesanal, formado por alunos do Instituto Acaia desenvolveu uma série de xilogravuras para serem utilizadas nas colchas de retalhos e outras peças de uso diário.


A idéia é unir duas técnicas distintas, xilogravura e patchwork, processos bem diferentes e que partem de texturas opostas para criar, objetos de uso diário.


O grupo da XiloCeasa trabalhou adequando as características da xilogravura ao universo têxtil.


Durante a semana do DW vamos deixar as matrizes de madeira e cópias iniciais do projeto expostas para mostrar as fases do processo de criação, que vai ser aplicado na fase final no tecido e se transforma em jogos americanos, toalhas aventais...


Separamos algumas imagens do começo do processo de criação, se precisarem de mais informações estamos à disposição.


Vamos funcionar como um show room para mostrar tanto as fases de produção das peças como para venda final dos produtos, a entrada é gratuita, esperamos sua visita!










Horário
23 e 24 de agosto 10:00 às 18:30
25 de agosto das 10:00 às 15:00
Domingo 12:00 às 15:00

Rua Delfina, 91- Vila Madalena
Tel.: (11) 3814-0234
panaceia@atelierpanaceia.com.br
www.atelierpanaceia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário